" A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais;
ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á pura perda." Proverbios 11.24
Essa mensagem, foi me dada por Deus ontem na reunião da salvação, e desde ontem fixei ela na minha mente, pra entender o que o Senhor queria me dizer, me ensinar.
Vou começar por partes : " A quem dá liberalmente..."
Fui buscar o significado concreto de liberalmente para compreender a fundo a mensagem ( recomendo que quando não entendam perfeitamente uma palavra contida na Bíblia, busque o significado no dicionário ). Liberalmente siginifica com liberdade, generosamente. Então quando compreendemos o texto, o Espírito Santo começa a falar. O que eu preciso dá a Deus, oferecer de livre e expontânea vontade e 100% (generosamente)? Me fiz essa pergunta e logo me veio a resposta: Mais do que tudo que possa dá a Deus, Ele anseia pelo meu coração, minha alma, e somente eu posso lhe entregar, pois Ele respeita minhas decisões.
Pra dar minha alma, o trono do meu coração a Deus, eu vou perder;
perder meu livre arbítrio, pois quem entrega tudo, é tudo mesmo e meu livre arbítrio de fazer o que quero da maneira que quero acaba quando me lanço nos braços de Deus, pois é a vontade Dele que prevalece na minha vida. Mas ainda que eu perca, não interessa, porque na segunda parte do versículo diz: " ainda se lhe acrescenta mais e mais;...".
Ele promete acrescentar em minha vida mais e mais, ou seja eu saio no lucro.
" Ao que retém mais do que é justo,..."
Quando não há entrega, quando não cedemos aos nossos caprichos, desejos, manias, ORGULHO, enfim, estamos retendo pra nós nossa vida, mas essa vida não é vida, a gente nao vive, mas sobrevive, dia a dia, empurrando com a barriga O fardo se torna cada dia mais pesado não é mesmo? Vale a pena? Não é inteligente retermos uma vida velha sendo que existe um Deus que nos oferece gratuitamente, uma vida novinha em folha.
O que acaba fatalmente por acontecer?
" Ser-lhe-á pura perda."
Perdemos o direito de alcançar a salvação, não temos parte com Deus, por isso não usufluimos das promessas para os filhos, somos bastardos, enfim, saimos no prejuízo.
Eu quero essa nova vida, quero esse brilho que os Nascidos de Deus teêm no olhar, quero viver uma Verdade na minha vida, quero ter coração de criança, puro, santo e habitável a Deus.
Amigo(a), não vale a pena reter sua vida pra si, pois você no final irá perdê-la. Se entregue, de corpo, alma e espírito ao Senhor que não nos rejeita nunca.
Essa meditação alimentou-me profundamente, fez meu coração arder e o teu? Poste um comentário.
Deus abençõe.
Esse vídeo é lindo, a canção maravilhosa, se nunca viu como o oleiro trabalha, e do barro dá vida a um vaso novo, assista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário