Eu estou buscando a Deus, me tornando pra Ele dia após dia. Tem sido dias difíceis, pois várias são as situações que o mal cria, e não somente o mal mas por faltar o novo nascimento, temos atitudes que não deveríamos ter não é verdade?
Crer num Deus invísivel, voltar a ter o que um dia tive, e saber exatamente o que um dia eu tive e perdi, é o meu inferno e a minha esperança ao mesmo tempo. Falo da presença do Altíssimo dentro de mim.
As frases como " não vou retroceder", "não vou desistir", não vou cair em tentação", não vou mais ser inconstante na fé", teêm ocupado minha mente diariamente.
Hoje, após um clamor e busca regada por lágrimas e dor, veio a Palavra do Senhor a mim:
" Então,à noite me levantei, e uns poucos homens, comigo; não declarei a ninguém o que o meu Deus me pusera no coração para eu fazer em Jerusalém..."Neemias2.12
"Então, lhes disse: Estais vendo a miséria em que estamos, Jerusálem assolada, e as suas portas, queimadas; vinde, pois, reedifiquemos os muros de Jerusálem e deixemos de ser opróbrio (siginifica vergonha)." Neemias 2.17
Quando buscamos a Deus para uma reedificação total em nossa vida espiritual, temos que estar certos de que não será fácil. Está escrito que o Reino de Deus é tomado por violência.
Violentamos nosso ego, nossas convicções, nosso jeito, manias, defeitos, palavras, enfim tudo que fez com que nossa vida com Deus, nossa aliança com Ele fosse quebrada.
Meu muro esteve em ruínas durante muito tempo, por várias vezes tentem reedificá-lo e os inimigos vindo contra mim se mostraram mais fortes do que eu.
Quando Neemias decidiu reedificar os muros de Jerusálem, não foi diferente, pois os enviados do diabo se opuseram.
" Tendo Sambalate ouvido que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito, e escarneceu dos judeus.
Então falou, na presença de Deus, irmãos e do exército de Samaria e disse: Que fazem esses fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isso? Sacrificarão? Darão cabo da obra num só dia? Renascerão, acaso, dos montões de pó as pedras que foram queimadas?". Neemias 4 1,2
Essa é afronta do diabo na vida daquele que decide destronar satanás do seu coração e oferecer o trono da sua vida para Deus.
É o que eu tenho enfrentado. Muitas acusações, condenações tudo da parte do inferno para me parar. O diabo sempre conseguiu me parar, perdi as contas das vezes que me parou, mas dessa vez ele sabe, Deus sabe e eu sei que nada vai me parar, doa a quem doer, aja o que houver, vou seguir firme, rumo ao meu Alvo maior que é o Senhor Jesus. Cada vez que os inimigos viam que a reedificação da cidade de Jerusálem estava avançando e que nada do que faziam, adiantava, pois Deus era com o povo e com Neemias, então ficavam sobremodo irados.
Não basta apenas edificarmos os muros mas colocar portas, pois o mal é insistente e mesmo depois de alcançar o Alvo, ele não irá desistir da minha alma. Mas graças a Deus e ao Senhor Jesus Cristo que me comprou na cruz do Calvário e por preço de Sangue.
" Tendo ouvido Sambalate, Tobias, Gesém, o arábio, e o resto dos nossos inimigos que eu tinha edificado o muro e que nele já não havia brecha nenhuma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais, Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, encontremo-nos, nas aldeias, no Vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal." Neemias 6 1,2
Obrigado Senhor por ouvir o meu clamor, e responder e vir de encontro a minha necessidade me dando essa maravilhosa direção e confortando assim meu coração. Pois eu sei que mesmo em meio a tempestades, eu vou reedificar os muros da minha vida com o Senhor, vou por portas no meu coração e somente o Senhor terá as chaves, e Teu nome será glorificado em meu testemunho.
Deus abençõe quem lê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário