quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Jacó ( Criatura ) Israel ( Filho )

" Contudo não me tens invocado, ó Jacó, e de mim te cansaste, ó Israel. Não me trouxeste o gado miúdo dos teus holocaustos, nem me honraste com os teus sacrifícios; não te dei trabalho com ofertas de manjares, nem te cansei com incenso." Isaías 43:22.23

Tenho vivido dias em que tenho estado face a face, 24 horas por dia com perseverança e o cansaço, tanto físico como o espiritual. Diante de tantas adversidades, lutas, enfim, o cansaço físico é até justificável, mas o espiritual, vem e vai embora diante dos meus joelhos no chão. Tem sido extremamente cansativo. Mas, isso não é desculpa diante dos olhos de Deus, pois não há lutas, provações que nos sobrevenha que não possamos suportar, estando em Deus.
Hoje a noite o homem de Deus pregou essa passagem acima, e a primeira frase chamou-me a atenção: " Contudo não me tens invocado, ó Jacó, e de mim te cansaste, ó Israel...". O pastor explicou o porque do Senhor expecificar dois nomes distintos numa só frase. Deus poderia ter dito     " Não me tens invocado e de mim te cansaste, ó Jacó, ou ó Israel", mas expecificou para que nos chamasse mesmo a atenção esses dois tipos de pessoas.  ali Jacó é os que não nasceram de Deus, ainda não tiveram um encontro com o Senhor Jesus ( Meu caso, talvez seu caso), e Israel, são os nascidos do Espírito Santo. Quem está numa busca insessante por um novo nascimento, como eu, tem a tendência a clamar, invocar, buscar com todas as forças, porque necessita desesperadamente disso, correto, por outro lado os que já são nascidos de Deus, se não houver perseverança e vigilância, a tendência é se cansar no meio do caminho, perder a força.
Pra quem não é nascido de Deus (falo por experiência própria) , é muito custoso, guardar o coração, não desanimar, obedecer, ser fiel, não se corromper, guardar os olhos e o coração, enfim tudo o que gira em torno da alma, se torna tremenda guerra, e é esse mesmo o preço a pagar, não há como dá um jeitinho e facilitar as coisas.
Por isso está escrito :

"E desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao reinos dos céus, e pela força se apoderam dele". Mateus 11:12
Eduardo Cardozo - Nascer de novo
(Composição: Eduardo Cardozo)

Tem que nascer da água
Tem que nascer de Deus
Tem que nascer do Espírito Santo,
Pra ser um filho de Deus

O mundo tenho que esquecer
a velha vida abandonar
Tenho que olhar para Cristo, orar também vigiar
Tenho que obedecê-lo em tudo
Tenho que crer na palavra
Ser fiel a Jesus, até o fim da estrada



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário