Eu tinha tanta coisa pra postar aqui, mas vou seguir a orientação do homem de Deus e postar somente o pão nosso de cada dia, pois, como disse ontem basta uma palavra não é mesmo?
Nesses últimos dias eu entendi como a Palavra de Deus nos lava e purifica nossos pensamentos, dá-nos entendimento, dicernimento e santifica nosso coração; mas para isso acontecer tem que haver sacrifício diário da nossa parte, pois Deus não trabalha sozinho mas em parceria com o ser humano.
Buscando compreender a vontade de Deus pra minha vida; a carne entrou em conflito com o espírito, uma verdadeira guerra dentro do meu eu. Mas a orientação de Deus tem sido real e diária em minha vida. Às vezes Lhe pergunto: Senhor como vou conseguir obter o domínio próprio, toda direção pra minha vida, aos olhos humanos é impossível, são tantas responsabilidades, sou mãe, esposa, profissional, tenho que ser testemunha do Senhor diante do mundo incrédulo, dos familiares incrédulos, etc etc...". Poxa, quem já não lançou aos pés do Senhor seus medos, suas dúvidas, suas angústias, fraquezas, enfim?
Somos tão pequenos, limitados não é mesmo? E tem pessoas que mesmo assim preferem continuar vivendo com sua "auto-suficiência", com sua "independência".
Precisamos de Deus, do "pão nosso de cada dia" que Ele dá aqueles que buscam com sinceridade na meditação da Sua Palavra. Eu por exemplo fico radiante, maravilhada quando numa pregação o Espirito Santo se lembra de mim ali sentada a ouvir e vem de encontro com a minha necessidade pessoal. Tantos ali precisando e ele falou comigo tão claro como a luz do meio dia!
Ontem foi assim; em plena reunião do Congresso financeiro, eu fui desejosa, sinceramente, de que chegasse a segunda parte da reunião, onde o pastor fala da salvação, essa era minha necessidade, não que não precise prosperar , mas isso é secundário no momento. Pois bem, durante o dia, o Espírito Santo me inspirou, falou comigo, e eu decidi dá as primícias da manhã pra Ele, levantar mais cedo com calma, pra orar, buscar, meditar na Palavra antes de ir pra correria que é meu dia a dia.
A noite o pastor falou sobre começar em grande, temos que definir o que queremos e onde desejamos chegar e crer que somos capazes com Deus, de alcançar.
Na hora da palavra da salvação, ele orientou que priorizar a salvação é atitude sábia de quem quer tomar posse de coisas grandes nessa vida e no porvir, ensinou que devemos meditar na Palavra todos os dias, " dá o primeiro lugar para Deus, o início do nosso dia, antes de qualquer coisa, falar com Ele, meditar na Palavra e buscar a direção do Espírito Santo para nossas vidas, e que devemos se alimentar da Palavra como o pão nosso de cada dia, pois é devagar, com discernimento, meditando nos versículos, que Deus vai nos alimentando, nos fortalecendo, e pouco a pouco vamos descobrindo como é doce servir a Deus.
Provérbios – Capítulo 3
1 Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos;
2 porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
3 Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do teu coração
4 e acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens.
5 Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.
6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
7 Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal;
8 será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos.
9 Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda;
10 e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.
11 Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades da sua repreensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário