A verdade é que quanto mais mexemos e remexemos em nossa vida, diante dos Olhos de Deus, a cada dia que passa as coisas vão se aclarando e sendo vistas de uma forma diferente da que viamos antes. Isso é na maioria das vezes vergonhoso, pois vemos nossos " podres" manifestos diante de nós e do Criador. Não vale a pena tapar o sol com a peneira, mas tomar atitude de resolver as mais diversas situações que se encontram pela frente.
Pude perceber a bagunça espiritual que minha vida se encontrava, quando tomei atitude de me tornar de fato e de verdade pra Deus no início desse ano. A sensação que eu tive foi: " Meu Deus eu não consigo fazer tudo isso, olha só como esta tudo!De pernas pro ar, é muito problema, é muita coisa, eu não sou capaz, eu não sou capaz. Tem misericórdia de mim Senhorrrrrrr!!!". A sério, foi essa oração que fiz, mais de uma vez.
Depois o que acontece é que o diabo começa a mexer os pauzinhos né, e vai nas nossas maiores fraquezas, e a minha por mais que nunca quisesse admitir, era o coração; fonte de toda hipocrisia, vaidade, egoísmo, orgulho e corrupção.
Hoje, pedindo a Deus direção e perguntando: " Senhor qual é a sua vontade? Mostra-me onde tenho errado e o que tenho que fazer para Te agradar", então, abri a lista dos blogs que tenho seguido com imenso prazer, e chamou-me a atenção o blog do bispo Renato Cardoso. Lá ouvi uma pregação feita dois dias após a tragédia na escola dos EUA, intitulada " O que o Senhor Jesus fala sobre as tragédias". O meu ego na hora disse-me: "Essa palavra não deve ser pra você, pois não está vivendo nenhuma tragédia",( Como não estou vivendo nehuma tragédia se não tenho certeza da minha salvação, se meu nome não está escrito no livro da vida, enfim?) e eu quase que dei ouvidos a ele, já ia procurando outra palavra, mas voltei atrás e passei a ouvir, com muita atenção. A pregação do bispo foi me chamando cada vez mais a atenção, pois esperava algo, mas Deus me surpreendeu, pra variar mais uma vez.
Fui anotando as partes que mais me chamavam a atenção:
"Tudo o que colocamos o coração, quando perdemos, isso nos abala profundamente;
Quando temos o coração em Deus, os problemas não nos abalam, perdas não nos abalam, não que não tenhamos sentimentos, sofremos por algum tempo, mas isso não faz nosso mundo desabar, pois nosso coração está em Deus, e nos tornamos fortes;
Deus quer nos fazer estruturados, fortes, não devemos nos intimidar diante das mais variadas situações.
Muitas pessaos bem intencionadas, são usadas pelo diabo para com uma palavra sutil, semear dúvida e medo, apenas no intuito de nos tirar da fé;
Toda vez que entramos na emoção, ficamos fracos, e para isso não acontecer, temos que manter distância de certas pessoas e guardar nosso coração de emoções que só fazem nos enfraquecer."
Isso veio para confirmar e completar a palavra, a minha meditação, a conclusão de vigiar meu coração, contraloar minhas emoções, e colocar a disposição de Deus meu sentir, pensar, desejar, enfim tudo.
Curiosamente antes de meditar hoje, peguei no livro " Nada a Perder " , do Bispo Macedo e folheando li uma passagem onde ele dizia que a doença de sua filha Viviane, fizeram bem a Dona Ester, por mais inimaginável que isso possa parecer, ele diz que Dona Ester se aperfeiçoou como mulher de Deus. Incrível como a Palavra de Deus se completa e no final a gente percebe que era aquilo mesmo que o Espírito Santo nos queria dizer e ensinar.
Eu tenho certeza que a Dona Ester teve que usar em muitos momentos, de frieza e ser muito forte , sem sentimento, para poder passar pelas mais diversas situações que enfrentou devido a doença de sua filha.
Aprendizado para a vida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário