Com esse acontecimento, Deus me despertou ainda mais para a importância que dou ao destino da minha alma, e como tenho procedido nesse mundo.
Pra mim pessoalmente, é chocante ouvir que muitos daqueles jovens por exemplo tiveram a oportunidade de ir a igreja num domingo pela manhã, convidados por alguém, muitos foram a vigília do resgate que aconteceu em novembro de 2012 lá, meu Deus, tinha ex-obreira, que teve oportunidade de voltar e não voltou.
Mas o que mais me chamou a atenção nem foi tudo isso, mas foi ler os relatos da mídia de que por exemplo uma jovem, em meio ao incêndio, enviou pelo telemóvel uma mensagem para o facebook a pedir socorro, ( quem no facebook poderia ajudá-la meu Deus?); outro jovem percebendo que iria morrer, enviou também mensagem para a namorada a dizer que estava morrendo, para ela ser forte e que a amava. Enfim, isso me fez refletir: Quantos ali percebendo que iriam morrer clamaram o nome de Jesus? Está escrito " Aquele que clamar o nome de Jesus será salvo". Será que em meio as chamas, ao fogo, tiveram tempo de se arrepender? Porque enviar mensagem para o facebook, ou pra namorada se despedindo, e não temer o destino da sua alma?
Isso mostra o valor que infelizmente, a maioria das pessoas, principalmente os jovens, dão ao destino das suas almas.
Vi as fotos dos jovens que perderam suas vidas, na pagina do R7, todos tão lindos exteriormente, mas também jovens de talentos, recém-formados em universidade, com futuro promissor pela frente. Mas não tinham o Tesouro Precioso, o futuro Eterno garantido.
Hoje voltei da escola da minha filha pensando ( relembro que aquele que pensa não é enganado pelo mal), no que tenho colocado mais força na minha vida, o que tem sido de mais valor para mim nesse mundo, o que está em primeiro lugar, e o Espírito Santo me alertou assim:
" De que vale ganhar o mundo inteiro e perder a sua salvação, do que vale conquistar mundos e fundos e você e sua casa irem para o inferno, o mais importante não é o exterior mas o interior, sua herança para seus filhos será a fé, a Palavra de Deus, e a salvação da alma, quão glorioso será ter a certeza de que meus 3 filhos, eu e meu esposo estamos salvos, e ainda todos nós fazendo a obra de Deus e resgatando outros desse inferno em chamas que é esse mundo que com seu brilho engana a muitos."
Se aqueles jovens soubessem que estavam se encaminhando para a morte naquela noite, não teriam sequer saído de casa, e como muitos a procura da porta de saída, acabaram morrendo nos banheiros, assim também acontece nesse mundo quando nos entregamos as vontades da carne, e chegamos ao fundo do poço, queremos encontrar uma saída, e se não houver quem ajude, acabamos encurralados pelo mal, que nos engana apresentando uma outra porta mais larga, mas que vai dar direto pro inferno.
Dê valor a sua alma, pois Jesus morreu por você e por mim.
Não vale a pena trocar o amor de Deus por pratos de lentilhas que o mundo tem, pois ainda que durassem toda vida,não nos fariam bem.
" Tinha Jacó feito um cozinhado, quando, esmorecido, veio do campo Esaú e lhe disse: Peço-te que me deixes comer um pouco desse cozinhado vermelho, pois estou esmorecido. Daí chamar-se Edom.
disse Jacó: Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura.
Ele respondeu: Estou a ponto de morrer, de que me aproveitará o direito de primogenitura?
então, disse Jacó: Jura-me primeiro. Ele jurou e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó.
Deu, pois, Jacó a Esaú pão e o cozinhado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Assim, desprezou Esaú o seu direito de primogenitura. " Gênesis 25: 29 ao 34